Tendo, como cremos, sido trazidos pela Graça de Deus ao arrependimento e Fé no Senhor Jesus Cristo para render a nossa vida a Ele, e tendo sido batizados sobre a nossa profissão de Fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, confiando na ajuda da sua Graça, solene, voluntária e alegremente afirmamos agora o nosso compromisso diante de Deus, e uns com os outros:
Defenderemos e manteremos um Ministério evangélico fiel sustentando e apoiando:
- A pregação da Palavra de Deus (2 Tm 4.2)
- A Administração dos Sacramentos do Evangelho (Batismo e Ceia do Senhor ; At 2.38; 1 Co 11.26)
- O exercício da Disciplina Eclesiástica (Mt 18.17; 1 Co 5.13)
Trabalharemos e oraremos pela unidade do Espírito no vínculo da Paz (Ef 4.3).
Devotar-nos-emos uns aos outros em Amor fraternal. Com humildade e gentileza suportar-nos-emos pacientemente uns aos outros, perdoando, encorajando e edificando-nos uns aos outros, exercendo vigilância uns pelos outros e admoestando-nos uns aos outros quando necessário (Lc 17.3; Cl 3.13; 1 Ts 5.11; 1 Pe 1.22).
Esforçar-nos-emos por desenvolver a nossa vida cristã nas disciplinas espirituais da leitura da Bíblia e da oração (Js 1.8; 1 Ts 5.17).
Alegrar-nos-emos com os que se alegram e choraremos com os que choram, esforçar-nos-emos em levar as cargas e tristezas uns dos outros, com carinho e compaixão (Rm 12.15).
Buscaremos, com a ajuda de Deus, viver cuidadosamente no mundo, renunciando à impiedade e às paixões mundanas. Lembrando que, assim como fomos voluntariamente sepultados mediante o batismo e levantados de novo da sepultura simbólica, existe agora em nós uma obrigação especial que nos leva a uma Vida nova e santa. Assim, lutaremos para viver vidas sóbrias, justas e piedosas enquanto esperamos a nossa bendita Esperança, a Vinda gloriosa do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo (Tt 2.12; 1 Pe 1.14).
Esforçar-nos-emos no educar tantos quantos possam estar sob o nosso cuidado, na disciplina e na admoestação do Senhor, e com um exemplo puro e de Amor cristão buscaremos a Salvação da nossa família e amigos (Ef 6.4; 1 Pe 3.1).
Contribuiremos, como uma expressão de louvor e gratidão a Deus, alegre, generosa e regularmente para o sustento do Ministério, para as despesas da Igreja, para o socorro aos pobres e a difusão do Evangelho por todas as nações (Mt 28.19; Lc 12.33; 2 Co 9.7).
Não abandonaremos as reuniões de nossa Congregação, nem negligenciaremos a oração por nós e pelos demais (Cl 2.42; Hb 10.25).
Quando mudarmos deste local, tão logo quanto possível, nos uniremos a outra igreja onde possamos cumprir o espírito deste Compromisso e os princípios da Palavra de Deus.
Que a Graça do Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus e a Comunhão do Espírito Santo sejam com todos nós. Amém (2 Co 13.14).