Compromisso de Membresia

Tendo, como cremos, sido trazidos pela Graça de Deus ao arrependimento e Fé no Senhor Jesus Cristo para render a nossa vida a Ele, e tendo sido batizados sobre a nossa profissão de Fé, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, confiando na ajuda da sua Graça, solene, voluntária e alegremente afirmamos agora o nosso compromisso diante de Deus, e uns com os outros:

Defenderemos e manteremos um Ministério evangélico fiel sustentando e apoiando:

  • A pregação da Palavra de Deus (2 Tm 4.2)
  • A Administração dos Sacramentos do Evangelho (Batismo e Ceia do Senhor ; At 2.38; 1 Co 11.26)
  • O exercício da Disciplina Eclesiástica  (Mt 18.17; 1 Co 5.13)

Trabalharemos e oraremos pela unidade do Espírito no vínculo da Paz (Ef 4.3).

Devotar-nos-emos uns aos outros em Amor fraternal. Com humildade e gentileza suportar-nos-emos pacientemente uns aos outros, perdoando, encorajando e edificando-nos uns aos outros, exercendo vigilância uns pelos outros e admoestando-nos uns aos outros quando necessário (Lc 17.3; Cl 3.13; 1 Ts 5.11; 1 Pe 1.22).

Esforçar-nos-emos por desenvolver a nossa vida cristã nas disciplinas espirituais da leitura da Bíblia e da oração (Js 1.8; 1 Ts 5.17).

Alegrar-nos-emos com os que se alegram e choraremos com os que choram, esforçar-nos-emos em levar as cargas e tristezas uns dos outros, com carinho e compaixão (Rm 12.15).

Buscaremos, com a ajuda de Deus, viver cuidadosamente no mundo, renunciando à impiedade e às paixões mundanas. Lembrando que, assim como fomos voluntariamente sepultados mediante o batismo e levantados de novo da sepultura simbólica, existe agora em nós uma obrigação especial que nos leva a uma Vida nova e santa. Assim, lutaremos para viver vidas sóbrias, justas e piedosas enquanto esperamos a nossa bendita Esperança, a Vinda gloriosa do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo (Tt 2.12; 1 Pe 1.14).

Esforçar-nos-emos no educar tantos quantos possam estar sob o nosso cuidado, na disciplina e na admoestação do Senhor, e com um exemplo puro e de Amor cristão buscaremos a Salvação da nossa família e amigos (Ef 6.4; 1 Pe 3.1).

Contribuiremos, como uma expressão de louvor e gratidão a Deus, alegre, generosa e regularmente para o sustento do Ministério, para as despesas da Igreja, para o socorro aos pobres e a difusão do Evangelho por todas as nações (Mt 28.19; Lc 12.33; 2 Co 9.7).

Não abandonaremos as reuniões de nossa Congregação, nem negligenciaremos a oração por nós e pelos demais (Cl 2.42; Hb 10.25).

Quando mudarmos deste local, tão logo quanto possível, nos uniremos a outra igreja onde possamos cumprir o espírito deste Compromisso e os princípios da Palavra de Deus.

Que a Graça do Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus e a Comunhão do Espírito Santo sejam com todos nós. Amém (2 Co 13.14).

Acção Bíblica Faro - Igreja de teologia reformada
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.